Ordem do Alda fez o Noronha trocar de facção

Vila KennedyA guerra pelo controle do tráfico na Vila Kennedy está longe de acabar, e a cada dia aparecem assuntos diversos para debater.

A policia começou a apurar o motivo que fez o traficante Fabinho Noronha troca de facção e levar seus comparsas.

Como já divulgado nas mídias sociais do blog Crimes News, o motivo foi por uma desavença com o Alda da Mangueira, que seria um dos chefes maiores da Vila Kennedy.

Segundo informações o Noronha já estaria na mira da alta cúpula do Comando Vermelho, pois estaria dando falhas no comando da Vila Kennedy.

Como já divulgado em vários lugares, um dos motivos que fez o Alda a sentenciar o traficante Noronha, seria a execução de dois soldados do tráfico injustamente. Os soldados foram colocados ao tribunal do tráfico, pois tinham sumidos alguns fuzis do arsenal da Vila Kennedy, mas segundo as informações, sem antes apurar os fatos e procurar os armamentos perdidos, o Noronha teria ordenado que executassem os dois comparsas em um julgamento sumário.

Fabinho Noronha

Noronha

Mas dias depois os Fuzis foram encontrados, e isso enfureceu alguns integrantes do tráfico no Comando Vermelho da VK, e essa história chegou até aos ouvidos do Alda da Mangueira que está preso.

Seria somente essa falha que foi levantado durante esses dias que estourou a guerra na Vila Kennedy, mas a policia revelou outro conflito entre o Alda e o Noronha, mas não sei se é verídica, mas vou contar..

Segundo a policia, o Noronha teria discutido com a primeira dama do Alda, pois ela tinha entrado na Vila Kennedy e furou o bloqueio dos traficantes e não seguiu as regras da comunidade para carros. Quando os traficantes viram o carro passando em alta velocidade, eles deram tiros de advertência na direção do mesmo.

A primeira dama estava grávida na ocasião, desceu do carro e discutiu com o Noronha, e chamou no rádio o Alda e contou o conflito. Já enfurecido, Alda teria dito: ” Vou mandar matar ele agora. Já perdi a paciência”.

Se o relato for realmente verídico, dá para perceber que o Alda já não estava aguentando as falhas dos seus subordinados!

Zebrião

Zebrião

Mas como o aparelho estava no “viva-voz”, o Noronha teria ouvido o recado do Alda e começou a arquiteta os planos para sair vivo da Vila Kennedy.

A policia afirma que o Noronha e Zebrião (ex-CV), já estariam mantendo contatos, e o Zebrião já estaria trabalhando á mente do Noronha para recrutá-lo para o TCP de Senador Camará, e arquitetar uma volta a Vila Kennedy.

Como a facção estava realocando os integrantes de área pacificado para complexos, a Vila Kennedy foi a escolhida e a área ficou inflada de traficantes, e aconteceu aquela máxima: ” Muito Cacique para pouca tribo”. E os crias da VK já estavam se sentindo desprivilegiado pela facção, pois pessoas de fora queriam mandar mais que eles, e os chefes não estavam ligando para isso.

O Estopim para o Noronha troca de vez de facção, foi a carta que o Alda enviou a Vila Kennedy, dizendo para executar o traficante.

Traficante Facão

Facão – Líder do TCP

Noronha foi rápido, e na madrugada do dia 8 juntou mais de 30 comparsas, o lucro do dia nas bocas de fumo que totalizaram cerca de R$ 1 milhão de reais, 15 fuzis e atravessaram para as comunidades de Senador Camará.

Sabendo da troca de facção dos seus comparsas, me parece que os frentes da Vila Kennedy que ficaram não deram importância para uma possível guerra, ou até mesmo não acharam que eles voltariam tão rápido!

A decisão do Noronha pular e voltar, foi o “útil e o agradável” para facção TCP, pois a cúpula já estavam mirando invadir um novo complexo para abrigar possivelmente os traficantes da Maré. Não conseguiram em Madureira, e Bangu seria perfeito aos olhos do Facão (líder do TCP), pois Senador Camará já anda sobre sua batuta e é um complexo de mais de 15 favelas e com um poder bélico impressionante, e juntando com a Vila Kennedy que também é uma comunidade enorme, o complexo de Camará seria formado!.

Se pensar bem, os planos até fazem sentindo, mas sabemos que não vai ser fácil para facção TCP, pois o CV não quer perder aquele complexo de favelas da Kennedy, pois é de muito valor para facção e muito estratégico, por ficar próximo aos presídios de Bangu.

 

Veja Também:

The following two tabs change content below.

M.G

Fundador at Crimes News
Interessado que estudou a história e comportamento do tráfico Carioca e suas facções desde 2001. Hoje busca informar e relatar fatos históricos de figuras marcantes e repassar sua experiência sobre o assunto.

Latest posts by M.G (see all)

76 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.