Frentes da Vila Kennedy trocam de Facção

Vila Kennedy é uma área imensa na zona oeste do Rio de Janeiro, se tornando quase impossível uma pessoa só comandar todos os setores.

Anos atrás na guerra entre a Coréia e a Vila Kennedy, muitos traficantes do Comando Vermelho trocaram de facção e foram seduzidos pelo dinheiro e as condições do Batgol/Matemático, que na época era o chefe do tráfico na Coréia e líder da facção Terceiro Comando Puro.

Nessa troca de facção, entre os que trocaram de facção, quem se destacaram foram os traficantes conhecidos como Zebrião e Playboy. Eles ganharam boas condições na hierarquia do tráfico do Complexo da Coréia em Senador Camará.

Essa atitude do Batgol fez muitos comparsas ficarem “escaldados” com a decisão do patrão, pois eles eram “crias” da comunidade e não estavam ganhando esse valor no tráfico, assim como os novos comparsas da Vila Kennedy ganharam!

Um dos traficantes que foram contras essa decisão, foi o traficante Umbigão/Barriga (morto). Ele sempre afirmava, se o Batgol morresse ou fosse preso, ele daria jeito e colocaria tudo em seu devido lugar.

Zebrião

Zebrião

O Batgol morreu como todos já sabem, os traficantes ex-CV da VK pularam para outras comunidades do TCP para não sofrer na mão do Umbigão.

Em seguida Umbigão foi morto por uma ordem expressa dada pelo líder do TCP, com o “ok” de todos os outros chefes do TCP. História longa também!

Hoje os que mais se deram bem nesse “pula pula” foi o traficante Zebrião, ex-Vila Kennedy.

Ele é chefe do tráfico na Favela do Sapo em Senador Camará, e tem moral em outras comunidades do TCP também. Ele vive se deslocando para o Pinheiro e para o Amarelinho, segundo as fontes.

Novo Recrutamento

Fabinho Noronha

Fabinho Noronha

Com o passar dos anos e o CV ganhando muitas UPP’s em suas comunidades, um deslocamento natural de traficantes foram sendo feitos.

Uma das áreas que ganharam muitos traficantes foram a Vila Kennedy. Mesmo enorme o tráfico ficou “Lotado”, com isso o sufoco da policia ficou maior e as brigas internas foram acontecendo.

A Hierarquia começou a dá valor para quem vinha de fora da VIla Kennedy, e estava tendo muito Cacique para pouca tribo. No que resulta quando acontece isso?

Bingo!!! Uma troca de facção!

Aproveitando a bagunça que a Vila Kennedy passava, o traficante Zebrião do Sapo usou seus contatos e recrutou alguns frentes do tráfico da VK para seu bonde.

O boato que estariam trocando de facção já estava pulando aos meus ouvidos, mas eu vi a noticia com detalhes na página Paz no Rio do Facebook.

Segundo as informações, inicialmente só o traficante conhecido como Fabinho Noronha teria pulado de facção.

Rô

Rô – retirada da page Paz no Rio

Mas o Paz no Rio deu mais detalhes dessa troca de facção. Teria pulado também o frente conhecido como e os traficantes Vasp e Arley.

O Fabio Noronha seria chefe nas localidades conhecida como Metral, Leão e Barrão.

Já o Rô daria as ordens nos locais da Manilha e da Light.

Muitos dos chefes que pularam estavam com dívidas altas com a facção, e alguns estavam insatisfeitos com as ordens que a alta cúpula teria passado na Vila Kennedy.

Geralmente quando acontece essa troca de facção pelos chefes do tráfico, eles sempre voltam com a intenção de retomar a comunidade, colocando outra bandeira de facção.

Tudo indica que voltaram para retomar com o Zebrião do Sapo, e colocar a Vila Kennedy como Terceiro Comando Puro novamente.

Se tiver informações ou correções dessa informação, não deixe de colocar seu comentário abaixo.

Veja Também:

The following two tabs change content below.

M.G

Fundador at Crimes News
Interessado que estudou a história e comportamento do tráfico Carioca e suas facções desde 2001. Hoje busca informar e relatar fatos históricos de figuras marcantes e repassar sua experiência sobre o assunto.
79 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.