ADA da Baque na Vila do João no Complexo da Maré

Vila do João ADASegundo informações da rede social Facebook, um grupo de traficantes da facção ADA, tentaram invadir para retomar a comunidade da Vila do João (TCP) no Complexo da Maré.

Mas segundo os próprios papos que saíram no Facebook, a ação dos traficantes ADA foi apenas para assustar a facção rival e enfraquece-los.

Mas não houve troca de tiros, pois assim que o ADA entrou dentro da Vila do João em vários carros, os TCP correram para outras comunidades para evitar o confronto, para não perder armas e soldados em um possível combate.

Pois há boatos que grande parte de soldados do TCP da Maré, estariam envolvidos na guerra do tráfico pelo Cajueiro e a Congonha e Madureira, e por isso os ADA se aproveitaram dessa possível fraqueza momentânea dos rivais.

Dizem que o caveirão do Bope entrou na Vila do João e expulsou os invasores do ADA.

A Vila do João e as outras comunidades do Complexo da Maré que hoje são TCP, é desejo de retomar das antigas da facção ADA.

Desde que perderam o controle do tráfico em 2009, na onde o tráfico nas comunidades da Vila do João, Pinheiro, Palace, Salsa e Merengue, Fogo Cruzado estavam com a liderança bagunçada, depois que o traficante Coroa/Sassá foi preso.

Coroa - líder do ADA

Coroa – líder do ADA

Na época o Coroa tinha se tornado um dos líderes da facção ADA, pois o Linho tinha sumido e todos os seus domínios foram doados para o Coroa.

Com uma má administração do Coroa nas comunidades citadas á cima, foi presa fácil para o TCP tomar todas as comunidades.

Os traficantes do TCP se aproveitaram que o líder Facão estava nas ruas, e fizeram uma ação para tomar as comunidades em poucas horas.

Na tomada o TCP da Maré contaram com ajuda do Matemático/Batgol de Senador Camará e traficantes do Acari, comandados pelo Facão e pelo Menor P/Astronauta, que era o segurança do Facão na época.

Desde então o ADA nunca conseguiu ficar pelo menos 1 dia nas comunidades que perderam!

E dizem que não irão voltar.

Depois desse baque mal sucedido do ADA, o baile de Sábado da Vila do João aconteceu normalmente, como de costume!

O Complexo da Maré deve receber uma UPP ainda nesse ano, e a pacificação pode dificultar a mudança de facção naquelas comunidades.

Veja Também:

The following two tabs change content below.

M.G

Fundador at Crimes News
Interessado que estudou a história e comportamento do tráfico Carioca e suas facções desde 2001. Hoje busca informar e relatar fatos históricos de figuras marcantes e repassar sua experiência sobre o assunto.

Latest posts by M.G (see all)

49 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.